20 de abril de 2009

Ogum


Salve Ogum,poderoso guerreiro.

Abençoe-me e a todos os teus filhos.
Pai audaz e firme, protegei-me com tua espada flamejante. Combata todas as demandas e me conduza pelos caminhos da prosperidade, da verdade e da luz.
Guarda o meu Ilê e todos aqueles que lá estão de todo o mal.Afasta com tua ira aqueles que não nos querem bem. Açoita com teu aço todas as línguas que proferem maldições e que profanam minha casa.
Faz de mim merecedora de teu zelo e benevolência.
Que eu honre teu nome onde quer que eu esteja.
Encoraja-me a lutar todos os dias.
Não me deixe sozinha em meio a estrada.
Torna-me digna do abrigo de teu escudo.
Meu Pai, não me deixe sucumbir.
Que com tua força eu possa conduzir meu Terreiro e orientar com honradez meu filhos.

Patacori!


Axé a todos

Nenhum comentário: