30 de abril de 2009

Adorei as Almas! É pr'as Almas!


No próximo 13 de Maio louvaremos os pretos-velhos. Entidades maravilhosas e protetoras de umbanda, verdadeiros anjos guardiões da benevolência e do bom trabalho,que depois de tanto sofrer em suas vidas carnais, vem até nós sob as formas de vovôs, vovós ou tios e tias para consolar-nos e acalentar-nos.

Graças a eles muitos mistérios da cura através de rezas e folhas nos foram desvendados. Com sua incansável presença e muita paciência, esses espíritos chegam em nossos terreiros sempre prontos a nos auxiliar nas tormentas das doenças tanto do corpo quanto da alma. Na maioria das vezes em seus banquinhos, recatados a fumar calmamente seus cachimbos lá encontramos estes guias (no sentido mais do real da palavra) em meio a preces porém ágeis para uma palavra de conforto ou mesmo um instante de ensinamento.

Tenho muito a agradecer porém ainda tanto a pedir, principalmente perseverança a minha missão como espírita e sobretudo como encaminhadora de uma Zeladora de Santo. Que como esses fabulosos espíritos eu tenha o conhecimento, a paciência, a calma que estes espíritos nos oferecem para guiar aqueles que carinhosamente mais que qualquer coisa me chamam de Mãe.

Neste mesmo dia 13 também é celebrada a Escrava Anastácia, guardiã das causas urgentes. Vamos elevar nossos pensamentos aos mártires escravos e a esta santa de origem misteriosa e ao mesmo tempo tão popular, para que venham em nosso socorro das nossas aflições.

Salve Escrava Anastácia, rogai a Deus por nós!
Salve Os Pretos-velhos. Adorei as Almas!
Salve Vovó Catarina, um colo amigo de muitas passagens!

Axé a todos.

Nenhum comentário: