21 de janeiro de 2009

No dia 20 de Janeiro


Aconteceu como estava programado a festa dos Caboclos em minha casa. Foi uma festa linda, muito simples porém muito farta. Fiquei ainda mais orgulhosa ao saber que a Cabocla Jurema deixou elogios a todos e ressaltou o fato que com amor se vai longe. Ela reconheceu e nos parabenizou por termos feito tanto com tão pouco.

Depois pensar bastante no que ela disse, conclui que ela reconheceu nossos esforços em fazer uma festa bonita para aqueles que tanto nos ajudam e em especial (pelo menos pra mim) Ela. Foi gratificante saber que o nosso trabalho foi reconhecido e elogiado tanto pelos amigos que estavam presentes quanto pela cúpula espiritual.

Realmente a muito não me sentia tão bem em minha própria casa. Há muitas festas com muito mais gente e até mesmo dinheiro não sentia a mesma satisfação e a sensação de dever cumprido,apesar da chuvarada que teimou em molhar a casa por dentro também. Além, me foi dada a alegria da coroação dos Orixás de uma filha da casa. Foi um brilho ao coração e aos olhos apesar destes já terem sido presenteados com a linda obrigação arriada nos dias anteriores.

Aos meus filhos que tanto trabalharam para este acontecimento e que deram tanto de si para a alegria desta festa, fica o meu muito obrigada e que todos os Caboclos e em especial que Oxossi os abençoe (Aos meus "nada" que formam o "tudo"). A minha filha Renata, fica aqui registrado o meu voto de felicidade, que seus Orixás a abençoe e te dêem forças para esta grande jornada da vida. E aos amigos obrigada por sua presença e sua ajuda que prova que a ajuda e o carinho são vias de mão dupla.
Axé a todos.

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente nossa festa foi linda!!! Como disse a propria Dona Jurema aprendi que com muito pouco se faz muito, nao so pra festa mas pro meu santo que foi feito com pouco recurso financeiro mas com tanto carinho que no final deu tudo certo e foi tudo muito lindo!!!
Mainha, meus irmaos e tia Edna Muito obrigada por tudo
beijos

Roberta King disse...

Nossa festa foi maravilhosa ,assim como todos os trabalhos que fazemos em nossa casa .Como minha irmã mesmo falou , aprendemos que mais necessario que o financeiro , é a união ,o amor e a caridade e a fé. Nossa casa é rica, rica de responsabilidade,rica de amor ao proximo,rica de prosperidade !!! muito obrigada a minha Mãe , meus irmãos, a todos que participaram!!
bjo grande